segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Legislativo forma gestores e passa por renovação

Luiz Cunha
João Perninha
As eleições municipais desse ano colocam o Poder Legislativo Municipal num patamar de credibilidade perante a população ubiratanense. O prefeito eleito, Haroldo Fernandes Duarte (Baco) e seu vice, Sebastião Osmar Beraldo, ambos do PPS, são vereadores da atual legislatura. Os novos gestores que vão assumir em janeiro de 2013 sabem como ninguém a importância da atividade parlamentar para o desenvolvimento do município. Na sessão da última terça-feira (09), a primeira depois das eleições, tanto Baco como Beraldo, destacaram o propósito de governar para atender aos anseios da população sempre primando pela harmonia entre os poderes. Baco parabenizou os vereadores reeleitos João Laurindo dos Santos (PSC) e Luiz Cunha (PTB), os únicos a continuarem no Legislativo para o próximo mandato. Em sua fala Luiz Cunha parabenizou os vereadores eleitos para comandar os destinos do município e registrou que estará à disposição, como sempre esteve, para defender projetos de interesse de toda a população.  
Disputaram as eleições mas não alcançaram êxito na reeleição, os vereadores Marciano Jesus, Rosa Camilo, Sidney Geraldo e Cidão do Lux. A vereadora Sandra Trevilin não disputou a reeleição.

Surpresas das eleições
O resultado das urnas causou muitas surpresas em Ubiratã. O resultado mais desastroso em termos de votação foi registrado pelo candidato Marciano Popular Jesus. Nas eleições de 2008 ele obteve 957 votos e nestas eleições cravou 268 votos, ou seja, ele perdeu em quatro anos 689 votos. Perda drástica também registrou o atual vereador Sidney Geraldo, o Tio Ney, que somou 560 em 2008 e nestas eleições somou 145 votos. Também perdeu votos e ficou fora do Legislativo a vereadora Rosa Camilo, eleita em 2008 com 477 votos e nestas eleições somou 271. Outro vereador que ficou de fora é Cidão do Lux que em relação à eleição de 2008 perdeu 65 votos (ele saiu de 479 para 414). Candidatos que na eleição passada ficaram próximos de conseguir uma vaga tiveram votação maior e agora assumem o Legislativo. A surpresa maior é o candidato Eduardo Encanador que em 2008 somou 362 votos e nestas eleições foi vitorioso com 565 votos. Outro eleito é Osdival Raizeiro que saiu de 287 votos em 2008 para 360 nestas eleições. Na Câmara de Ubiratã também há candidatos que perderam votos em relação ao pleito anterior mas conseguiram a vaga. João Laurindo dos Santos (João Perninha) foi eleito com 504 votos em 2008 e nestas eleições somou 491. Outro caso é de Zicão que em 2008 somou 413 votos e nestas eleições recebeu 404, sendo eleito. O vereador Luiz Cunha vai para o terceiro mandato com o aumento no número de votos. Ele foi reeleito em 2008 com 393 votos e nestas eleições somou 401 votos.


VEJA COMO FICOU A COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE UBIRATÃ


SILVIO DA CAMPESTRE (PSDB).......................768    
PROFESSORA IVONE (PMDB).......................... 761    
HARRI THOLKEN (PSC)......................................632    
PROFESSORA SOLANGE BORDIM (PP)...........567   
EDUARDO ENCANADOR (PPS).........................565   
JOÃO PERNINHA (PSC)......................................491    
CIDÃO DO LUX (PPS).........................................414   
ZICÃO (PSDB)......................................................404    
LUIZ CUNHA (PTB)..............................................401    
OSDIVAL (PDT)....................................................360   



Nenhum comentário:

Postar um comentário