segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dino é um dos mortos em confronto de policiais e assaltantes


O confronto entre a Polícia Militar e um grupo de assaltantes terminou com dois criminosos mortos e um policial baleado numa plantação de milho, em São Miguel do Iguaçu. Um dos mortos é o fugitivo da Penitenciária de Foz do Iguaçu, Dino, que participava de uma quadrilha de assaltantes de ônibus. Os marginais mortos faziam parte de uma das mais perigosas e violentas quadrilhas investigadas no Paraná. Um bandido conseguiu fugir do cerco policial. Há pelo menos 30 dias, forças policiais caçam bandidos que agiam em várias regiões do Paraná, mas com predominância no oeste e noroeste. “É uma quadrilha de altíssima periculosidade (com cerca de 14 integrantes) que sempre atua com extrema violência com as vítimas e pronta para o enfretamento com a polícia”, disse o subcomandante do 14º BPM, major Elias Ariel de Souza.

A ação - Às 14 horas deste domingo foi solicitado apoio do serviço aéreo da Polícia Federal para localização de bandidos que se encontravam escondidos num milharal no km 700 da BR 277, cidade de São Miguel do Iguaçu. Durante as buscas com a aeronave houve intensa troca de tiros o que resultou num policial baleado na perna e os dois bandidos mortos. Um terceiro envolvido que havia efetuado disparos com arma longa contra os policiais ainda na BR, evadiu-se em local de mata densa, não sendo localizado até o por do sol.
Além do veículo utilizado pelos bandidos, foram recuperados 05 pistolas/08 carregadores/01 radio de comunicação/01 Camisa da Polícia Federal/01 Brasão da Polícia Paraguaia/02 pares de algemas/Lanterna/ Celular.



Trajetória - Dino integrava uma quadrilha que agiu por muito tempo na região de Ubiratã e que promovia assaltos a ônibus de turismo. Depois acabou sendo preso e estava recolhido na penitenciária de Foz do Iguaçu de onde fugiu com outros elementos perigosos. Desde a fuga a polícia vinha trabalhando no sentido de recapturar os bandidos. Foram registradas inúmeras ocorrências de roubos que podem ter sido praticadas por estes elementos. Em um roubo em Ubiratã a Polícia Militar trocou tiros com bandidos e o policial Daniel Lelis acabou morto.  A suspeita era de que Dino fez parte do bando que matou o policial. Na sequencia das investigações a polícia acabou matando um dos bandidos e recuperando o dinheiro roubado. Em outra situação, novo confronto entre policiais e bandidos, acabou com a morte de um assaltante próximo ao Posto Brasília. Este confronto de domingo pode ter sido a última etapa desta quadrilha que vinha agindo na região Oeste e Noroeste.
O corpo de Dino chegou nesta manhã a Ubiratã e o sepultamento deverá ocorrer em seguida no Cemitério Municipal.



2 comentários:

  1. dino descance em paiz

    ResponderExcluir
  2. meu DEus onde esta o coracao dessa gente p que isso roubar matar qta tristeza...

    ResponderExcluir