sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Polícia Militar de Ubiratã prende suspeitos e apreende armas


Policiais Militares do Destacamento Policial Militar de Ubiratã, com o apoio da Polícia Civil, Equipes da ROTAM, Patrulha Rural e Serviço Reservado de Goioerê e Campo Mourão, na manhã do dia 25 de Agosto, deram cumprimento a sete mandados de Busca e Apreensão e um mandado de prisão, expedidos em desfavor de pessoas que em teoria estariam envolvidas em crimes cometidos em toda região, dentre os quais se destacam Roubo, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Ameaça, Furto de veículo e descumprimento de ordem judicial.
As 06h00min, os Policiais se dirigiram aos endereços constantes nos Mandados de Busca e Apreensão, sendo que na residência da pessoa Bruno Rodrigo Macedo, 19 anos, foram encontrados uma balança de precisão marca POWERPACK, uma munição revolver calibre 0.38 contrabandeada do Paraguai, um soco inglês, um carregador de arma de brinquedo, vários saquinhos plasticos e uma ampola com sobras de cocaína, sendo que Bruno e os objetos localizados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para que fossem tomadas as medidas necessárias em relação ás infrações cometidas pro Bruno.
Na residência de Cleberson Dias Ferreira, vulgo “Clebão”, 27 anos, foram localizados um aparelho celular marca NOKIA de cor preta e prata, um aparelho celular marca NOKIA de cor preta, um rolo de papel alumínio (material utilizado para embalar frações de entorpecente), vários pedaços pequenos de papel alumínio, um chip de aparelho celular marca TIM, um revolver calibre 0.38, Marca Taurus, capacidade para seis tiros, cabo plástico, numeração 334389, 08 munições de revolver calibre 0.38 contrabandeadas do Paraguai, uma pedra de CRACK embrulhada em papel alumínio. Em razão da localização da arma de fogo, dos materiais utilizados para embalar entorpecentes, das munições para arma de fogo, Cleberson recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis às infrações cometidas pelo infrator.
Na residência Rovilson Garcia, sítio São João, os Policiais localizaram um computador notebook marca Positivo de cor preta, uma máquina digital marca SANSUNG modelo E65, um aparelho celular marca MOTOROLA de cor preta, um aparelho IPHONE oriundo do Paraguai , de cor preta, dois aparelhos toca CD com  sinais de avarias, uma caixa com roupas novas de diversas marcas, cinco munições intactas para revolver calibre 0.38, sete capsulas deflagradas calibre 0.38, uma munição para pistola calibre 380 e um fuzil de fabricação alemã, modelo STEYR, calibre .30, com numeração 5582N de uso proibido. Diante do exposto acima foram realizadas buscas e a pessoa de Rovilson Garcia foi localizado na cidade de Mamborê e recebeu voz de prisão sendo encaminhado até a Delegacia daquela cidade para que todas as providências cabíveis fossem tomdas. Os objetos, as munições e a arma localizadas na residência de Rovilson Garcia foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã.
Na mesma propriedade de Rovilson Garcia, onde reside seu irmão R. G. foram encontrados um espingarda, cano duplo, calibre 16, um simulacro de arma de fogo, dois rádio comunicadores de médio alcance, uma sacola com apetrechos e cartuchos vazios compatíveis com a arma localizada. Sendo que a pessoa R. G., foi encaminhada juntamente com a arma localizada e os outros objetos encontrados para a Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã para que fossem atendidas todas as exigências legais.
Em diligências no Distrito de Paranaguaçu, municipio de Boa Esperança – PR, com o objetivo de verificar uma denúncia de um indivíduo conhecido por Jefferson da Silva, o qual seria foragido da cadeia publica de Ivaiporã – PR, equipes deslocaram até a residência da genitora do indivíduo citado acima, onde obteve exito em colher informações que o referido indivíduo estava com um veiculo tipo motocicleta, marca Honda, modelo Today CG 125, de cor preta no municipio de Juranda – PR., que de imediato as equipes se dirigiram a cidade Juranda, onde após varias diligências, foi avistado na AV. Dom Pedro II, centro, Juranda – PR., um veiculo motocicleta, marca Honda, modelo Today CG 125, placa APS- 2724, de cor preta, sendo realizada a abordagem na mesma, tendo sido identificado o condutor como sendo Jefferson da Silva, que após realizar uma checagem no sistema, foi constatado que o mesmo havia fugido da cadeia publica de Ivaiporã – PR., em data de 08 de fevereiro de 2011. Ainda foi efetuada uma checagem na motocicleta que o mesmo conduzia, onde foi apurado varias adulterações descritas a seguir; placa que estava na motocicleta abordada dava cadastro num veiculo motocicleta, marca Honda, modelo Fan CG 125 de cor cinza, bem como chassi e numero de motor não davam cadastro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para Jefferson da Silva, sendo encaminhado para a 50ª DRP de Ubiratã, para que fosse adotadas as medidas legais pertinetes ao caso.
Que em continuidade das diligências, por volta das 17h00min., no Distrito de Paranaguaçu, municipio de Boa Esperança – PR, a equipe encontrava-se averiguando uma denúncia de um indivíduo que era foragido da cadeia publica de Ivaiporã – PR., quando um transeunte que não quis se identificar, chegou até a equipe e relatou que nas proximidades havia uma residência cujo proprietário mantinha em cativeiro um macaco da espécie "macaco prego". Que a equipe deslocou até o local indicado e constatou que realmente havia um macaco preso em uma gaiola e em condições precárias. que em contato com o proprietário da residência, o mesmo confirmou ter retirado o animal do seu habitat natural, após encontrar a sua mãe morta. Que em revista á residência do infrator, tendo em vista existir ali outros animais, foi encontrado uma arma de fogo tipo garrucha, dois canos, com 09(nove) munições intactas e 01(um) punhal de aproximadamente 50 cm. Diante dos fatos foi entrado em contato com o Batalhão Ambiental em Campo Mourão, onde o Sd Cloude, informou que os mesmos estavam deslocando em missão para cidade de Londrina e pediu para que registrasse a situação do animal em BOU e que deixasse o proprietário responsável pelo animal, sendo que uma equipe da Força Verde deslocaria em data de 29 agosto 2011(segunda-feira) para fazer a apreensão do referido animal. que foi seguida a orientação do Sd Cloude referente ao animal. Sendo o senhor Leonel encaminhado até a delegacia de Mamborê, para as providências cabíveis quanto a arma de fogo apreendida em sua posse.

Fonte: Polícia Militar de Ubiratã 


Nenhum comentário:

Postar um comentário